Quem Somos

QUEM SOMOS

O Instituto Base Gênesis é uma organização sem fins lucrativos que, desde o mês de maio de 2015, pratica o desenvolvimento humano de forma integral e tem como principal objetivo a inserção cultural, social e econômica do refugiado, solicitante de refúgio, imigrante e pessoas em situação de vulnerabilidade, no dia a dia da cidade de São Paulo.
Hoje, são mais de 1200 famílias atendidas, em diversos projetos, cerca de 4000 (quatro mil) pessoas, incluindo adultos e crianças, de países como a Síria, Palestina, Marrocos, República Democrática do Congo, Nigéria, Senegal, Angola, Haiti, Venezuela, entre outros; que por motivos de guerra, sofrimento ou perseguição buscaram refúgio no Brasil. Para essas pessoas é fornecido atendimento jurídico com auxílio para documentação, ensino da língua portuguesa, incentivo ao empreendedorismo, reforço escolar para as crianças, atividades terapêuticas, capacitação profissional em diversas áreas, oficinas de geração de renda, atendimento psicológico; além de ajuda com alimentos, itens de higiene pessoal e fralda para bebês. O Instituto Base Gênesis desenvolve também, através de parcerias com Universidades e Instituições da área de saúde, um trabalho de instrução e atendimento de pessoas em situação de rua. Promove feiras de saúde no centro de São Paulo e leva atendimento profissional à Centros de Acolhida para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Todo esse trabalho é realizado por dezenas de voluntários e profissionais, que dedicam seu conhecimento, tempo, esforços e recursos para fazer à diferença na vida de milhares de pessoas.

NOSSOS VALORES

missão

Proporcionar ao solicitante de refúgio, refugiado e migrante, a garantia de seus direitos, oportunidades de inserção social, cultural e econômica; respeitando suas histórias, valores, fé e costumes; através do trabalho social e o apoio do voluntariado.

visão

Ser um agente transformador na defesa da política de direito para migrantes e refugiados, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

quer se envolver?

Veja as formas de fazer parte

Ao contribuir com o Instituto Base Gênesis você colabora e amplia as oportunidades de milhares de pessoas em situação vulnerável.

Ser voluntário é praticar a cidadania, entender as dificuldades do próximo e comprometer-se com o mundo que o cerca.

Faça parte de nossos cursos de idiomas, culinária, palestras de saúde e workshops dos mais variados.

WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?